6 de julho de 2016

Biblioteca de Hogwarts


Olá pessoal! Hoje vim trazer uma ideia para os fãs de Harry Potter: A Biblioteca de Hogwarts! É uma coleção formada por: Quadribol através dos séculos; Os Contos de Beedle ,o Bardo e Animais fantásticos e onde habitam.
Vou explicar um pouco do que se trata cada um e o que eu achei:
São os contos para crianças bruxas como se fossem Chapeuzinho Vermelho ou João e o pé de feijão e todas as histórias de ninar. Como as histórias trouxas ,todas tem uma moral e um propósito. Além disso todos os contos possuem um comentário de Alvo Dumbledore com a sua opinião sobre a história contada. Algumas delas fazem referência a relação dos trouxas e dos bruxos ,algo que achei particularmente muito interessante! Dos três esse foi o que eu mais gostei!




 Quadribol através dos séculos é como se fosse um dos livros da biblioteca real de Hogwarts com as anotações de quais foram os alunos que pegaram o livro emprestado na primeira página.
 Esse explica toda a história do esporte desde suas primeiras aparições até como é jogado no mundo moderno. Conta em detalhes todas as regras, os principais times de cada continente e até mesmo os nomes de algumas jogadas utilizadas no Quadribol! Achei muito válido para aprender mais sobre o esporte tão falado nos livros! Acredito que se você for fã da série vai gostar!


Por último o livro que pertenceu a Harry Potter sobre 75 espécies de animais do mundo mágico. Todos eles foram catalogados pelo autor Newt Scamander que primeiramente faz uma introdução sobre sua vida e sobre a relação entre os animais e o mundo humano ,incluindo o processo de ocultação desses animais, algo que sempre tive curiosidade enquanto lia os livros principais da série Harry Potter.Sobre cada animal podemos saber seu índice de perigo, como são fisicamente e alguns de seus hábitos e características principais. Pra mim o único defeito  é que não possui desenhos de todos eles , somente de 8 dos 75 animais. Porém algo que gostei muito foram os comentários escritos por Rony Weasley em algumas páginas ,os quais me trouxeram boas recordações do livros da série.

O último citado possui um filme que será lançado em 17 de novembro de 2016. Dê uma olhada no trailer :


Gostou das indicações? Gosta de Harry Potter? Comente por qual ficou mais interessado aqui embaixo e curta a página do blog aqui do lado para ficar sempre por dentro das novas ideias! 
Grande abraço e até a próxima!




4 comentários:

  1. Sou simplesmente a-pai-xo-na-da por Harry Potter e vou fazer de tudo pra conseguir comprar estes livros! <3

    Dá uma passadinha no meu blog e deixa seu comentário? Estou começando, então é super importante você me dar uma ajudinha:

    www.sparklostinthedark.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta val muito a pena!! Claro ! Obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. É uma pena, mas nunca consegui me interessar por esses livros :x
    Adoro Harry Potter, mas nunca nem tinha lido as sinopses, li só agora
    Animais Fantásticos eu leria, eu acho. Os outros, dificilmente.

    Beijos,
    Kemmy|Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Vc escreve muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...