11 de junho de 2016

A Sereia

   Olá pessoal! Hoje vim trazer mais uma ideia de livros para vocês : A Sereia escrito por Kiera Cass, a mesma autora da série A Seleção. O livro foi publicado por ela sem uma editora tradicional a seis anos atrás e agora que tem sucesso como escritora resolveu publica-lo novamente. O livro tem 323 páginas e foi lançado no Brasil em Janeiro de 2016.
   O livro conta a história de Kahlen, que após ser salva pela própria Água de um naufrágio deve pagar 100 anos de servidão na forma de sereia, atraindo barcos com seu canto e os naufragando para alimentar a Água.
   Ela mora com duas irmãs sereias , Elizabeth e Miaka, e juntas desfrutam de uma vida boa enquanto esperam uma vez por ano o momento de cantarem e o fim de sua sentença , quando receberão de volta suas vozes e poderão viver normalmente sem se lembrar de suas vidas com a Água.Após 80 anos de servidão Kahlen ainda não consegue assimilar bem todas as mortes que ela causou, tem remorso por cada uma delas e ainda pesquisa sobre a vida de cada uma das vítimas a procura de consolo. 
   Porém ela é a serva preferida da Água e pretende cumprir com obediência todos os desejos dEla até que conhece Akinli, um jovem bonito e gentil que a cativa como ela nunca esperava que aconteceria. Por sua natureza de sereia , sua beleza e charme são chamativos, porém ele enxerga a sua verdadeira beleza interior e faz com ela se apaixone por ele e ele por ela. 
   Todavia a presença de humanos na vida das sereias é proibida então sua fidelidade vai ser colocada a prova e ela vai ter que decidir qual o rumo tomar levando em consideração seus próximos anos de servidão.
   Quando vi esse livro na estante da livraria fiquei super animada e interessada, pois adoro mitologia e sereias é um tema que pretendo ler mais. Contudo o livro me pareceu um pouco superficial. Sei que isso existe em muitos livros , mas para mim é difícil acreditar que seria possível que amor surgisse com tão pouco tempo de encontro entre os dois. Tirando esse problema é uma leitura válida. Deixou algumas pontas soltas , mas que no final não fizeram muita diferença para o desfecho da história.Além disso a autora poderia ter aproveitado mais nas cenas feitas com as sereias e ter tratado mais da mitologia em si  assim , na minha opinião, a leitura teria sido um pouco mais proveitosa. Não é um livro que vai te marcar mas pode te trazer algumas horas de descanso e distração. 
   Dei 3 de 5 estrelas!
   " Talvez o segredo para eu poder seguir em frente não fosse eliminar tudo o que eu sentia. Talvez só precisasse me concentrar no único sentimento que fazia todos os outros parecerem menores."
   E aí ? Gostou da ideia? Se gostou curta a fan page do blog bem aqui do lado para receber tudo o que aparece de novo por aqui no blog! 
Obrigada pela visita, grande abraço e até a próxima.
Essa leitura foi proporcionada pela parceria com:

1 comentários:

  1. Eu acho que a autoria não quis se arriscar muito e colocar a imaginação pra fluir ou será que tinha pouco conhecimento? Isso é meio frustante pra qualquer leitor.

    http://chovendo-risos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...