4 de junho de 2016

Histórias Cruzadas

Olá pessoal! Hoje trouxe uma ideia de um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos: Histórias Cruzadas( The Help - A ajuda em inglês) . O filme , na minha opinião, tem como protagonista não a atriz Emma Stone e sim a história de vida das mulheres negras nos Estados Unidos. A atriz citada faz o papel de Skeeter uma recém formada em jornalismo filha de uma família rica e que como a maioria das crianças de família branca foi criada por uma babá negra. Com a situação do racismo extremo que ocorria Skeeter começa juntamente com duas babás , Aibillen e Minny, a escrever as histórias de vida de cada uma.
Essa é somente a base do filme pois a cada momento é contada uma história, e a cada história aumenta a comoção e choque pelas absurdas situações vivenciadas por elas. 

A sociedade e o ritmo pelo qual andava estava centrada no machismo e cada pessoa tinha as suas obrigações impostas: Homens brancos trabalhar e aproveitar da vida boa, mulheres brancas obrigadas a casar e trabalhar a favor de seus maridos porém com o luxo que esses proporcionavam a elas e os negros que trabalhavam em prol dos brancos e sofriam um tremendo preconceito.
A história da segregação é bem difundida porém ver  cada cena do filme me chocou. Os atores tiveram brilhantes atuações e a fotografia também foi ótima.
Não posso esquecer que esse filme foi baseado no livro de sucesso A Resposta  escrito pela autora Kathryn Stockett. Não tive a oportunidade de ler o livro porém já ouvi indicações muito boas sobre ele e no Skoob ele tem nota de 4.7 de 5.
O filme é excelente e não é só mais um para nos distrair da vida cotidiana. Esse filme me fez refletir e vou levar lições dele para a vida! 
5 estrelas de 5!!! 
Vale muito a pena assistir! 
Assista o trailer legendado abaixo:

Gostou da ideia? Comente aqui embaixo se já assistiu ou se ficou com vontade! Curta as redes sociais do blog aqui do lado para ficar sempre por dentro das postagens!
Grande abraço e até a próxima!

3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...