6 de junho de 2016

O Duque e Eu

Olá pessoal! Hoje trouxe uma ótima ideia de leitura: O Duque e Eu! Escrito pela autora Julia Quinn e lançado em 2013 o livro tem como protagonistas Daphne Bridgerton  e Simon Basset. Ela é a quarta filha da família , foi criada em meio aos 8 irmãos e juntamente com sua mãe Violet Bridgerton está procurando um marido. Ele é o novo duque de Hastings e após um longo período de viagens volta a Londres, para assumir suas novas responsabilidades no ducado.
   Ambos tem grandes problemas, Daphne já passou dois anos da idade de ser desposada e todos os poucos pretendentes que pediram sua mão não foram os corretos para ela , já Simon pretende nunca se casar porém por ser muito atraente, rico e solteiro é um grande alvo para todas as mães de moças solteiras de Londres. Convenientemente os dois fazem um trato  : fingirão estar interessados um pelo outro assim as mães não incomodarão Simon pois ele estará cortejando Daphne e ela se tornará um alvo para mais pretendentes. 
   Porém o que eles não imaginavam é que uma farsa poderia se tornar realidade quando a paixão um pelo outro se aflora e cresce a cada encontro.
   Com certeza a experiência que tive com a leitura foi ótima! É muito divertido e envolvente. É claro que livros desse gênero costumam ser um pouco previsíveis, contudo tive algumas surpresas com a história.
   Me deixei levar pelo lindo romance do século XIX e não me arrependi.
   Algumas coisas em relação a como os casamentos são instituídos não me agradaram, porém era realmente isso que ocorria naquela época então a autora foi bem fiel a época trabalhada.
4,5 de 5 estrelas!
   "Ele deu um suspiro profundo, mas o longo sopro de ar foi praticamente inútil para estabilizá-lo.Se ela continuasse rindo daquele jeito, ele não responderia pelas consequências."
   Vale muito a pena! Aposto que se você gosta de romances tanto quanto eu vai adorar ler O Duque e Eu!
   Gostou da resenha? Curta aqui do lado as redes sociais do blog para ficar sempre por dentro das novidades!

Grande abraço e até a próxima!
Essa leitura foi proporcionada pela parceria com:
 

6 comentários:

  1. Amei, fiquei encantada, quem sabe mais pra frente leio ele, um beijo e sucesso gata.



    https://iam-kaaath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga já me indicou este livro, creio que já esteja em minha lista de leitura. Muito bom seu post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É perfeito o livro! Excelente! Se você ler depois me conta o que achou! Muito obrigada! Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...