25 de maio de 2016

Série Academia de Vampiros

   Olá! Quer uma ideia para sua próxima leitura?  A série Academia de Vampiros! 
   Os 6 livros escritos pela autora Richelle Mead tem como narradora a Dampira Rose Hathaway que é melhor amiga da Moroi Lissa Dragonir, Não entendeu nada? Espera que eu te  explico! 
   No mundo criado pela autora os vampiros como nós conhecemos tem 3 "categorias" : os Moroi , vampiros de cor pálida que possuem habilidades mágicas; os dampiros , frutos do amor entre um outro dampiro e um Moroi ou um Moroi com humano , possuem a força de um humano, mas as habilidade de um vampiro e são treinados para serem os guardiões dos Moroi e por último os Strigoi , vampiros sanguinários que são formados com uma mordida sem consentimento ou por vontade própria quando um vampiro mata alguém ao sugar seu sangue. 
 No primeiro livro da série , O Beijo das sombras , Rose e Lissa estudam na escola São Vladimir e após pressentir que algo muito ruim estava para acontecer as duas fogem da escola e vivem 2 anos no mundo dos humanos. O Livro começa com as duas sendo pegas por guardiões e sendo obrigadas a voltar para a escola. Mas o mal que era antes pressentido volta e as duas tem que lidar com brigas com colegas, hierarquia na realeza Moroi e é claro problemas adolescentes.
   O livro me surpreendeu bastante. Eu já sabia da trama principal pois , infelizmente, assisti o filme antes. Mas a escrita é bem simples e envolvente. A trama apesar de um pouco previsível me deixou ligada até a última página. Porém tive um grande problema com a Rose. Ela é explosiva, age sem pensar duas vezes e pode um pouco irresponsável o que me irritou. Felizmente com o decorrer da leitura ela amadurece a cada livro e a história melhora! 
Até agora li até o 4º livro e não vejo a hora de terminar.
Por enquanto a série tem 4 de 5 estrelas pra mim 
  O filme ,apesar de deixar muitos pontos de fora , também é uma pedida para distrair a cabeça. A atriz que faz a Rose é bem parecida com a Rose que eu imagino. Só ela risos.







Já leu essa série? Comenta aqui embaixo o que você acha dela! Aproveita e segue o blog aqui do lado para ficar sempre por dentro das novidades! 

Grande abraço e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...