1 de fevereiro de 2017

Enfeitiçadas- Crônicas das Irmãs Bruxas I

Olá pessoal! Hoje trouxe uma ideia de leitura: Enfeitiçadas , o primeiro livro da trilogia: Crônicas da irmãs Bruxas da autora Jessica Spotswood. O livro é da Editora Arqueiro e tem 264 páginas.


O livro é narrado no século XIX e pelo ponto de vista de Cate Cahill, a mais velha das irmãs , Maura e Tess. No ano que começa a história a mãe das meninas já havia morrido havia 4 anos e a mesma deixou nas mãos de Cate a responsabilidade de cuidar das irmãs e protege-las do Irmãos, Sociedade de homens poderosos que são como pastores , ditando as regras da religião, e caçadores de bruxas. 
Porém Cate precisa enfrentar dois problemas: Ela deve anunciar seus votos ou a um marido ou para entrar para a Irmandade, uma espécie de convento. Além disso Cate acha o diário de sua mãe e lá encontra uma profecia: 
" Um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o poder para mudar o curso da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. "

Quando vi que o livro tinha a temática de bruxas já fiquei interessada. A história em si é cativante e nos motiva a continuar lendo e saber o rumo das decisões de Cate ,tanto amorosas quanto em relação a sua magia. Porém gostaria que a magia das irmãs tivesse aparecido mais vezes durante a leitura, mas isso tem uma explicação: elas deviam se esconder a todo custo para não serem presas. 
Além disso , fiquei com um pouco de raiva de algumas decisões que a protagonista tomou mas o próximo livro promete ter mais magia e ao que me parece um amadurecimento por parte dela.
O próximo livro se chama Amaldiçoadas e acredito que também é narrado por ela.
Esse tipo de livro , completamente fora da nossa realidade , é ótimo pra mim pois me sinto no lugar do personagens praticando magia e vivendo em épocas diferentes!Tive uma experiência muito boa com a leitura!
 O livro ganhou 4 estrelas! 

E aí? Gostou da ideia? Já leu esse livro ou tem vontade de ler? Deixa aqui nos comentários. Aproveita e segue o blog aqui do lado! 
Grande abraço e até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...